No final de cada domingo me vem um frescor de poesia. A cada começo de semana, já no cair da madrugada de segunda, meu coração bate mais forte. E não é pela semana que começa, não.
Quando chega esses momentos, minha cabeça se permite umas rápidas férias. Ela pega o primeiro trem da imaginação e saí pela janela da minha varanda. Segue por um mundo que gostaria que fosse. Um mundo que não sei dizer realmente se vai existir.
Porém, quando começa a semana, começa também mais um triste confronto com a realidade, que não é mais aquela dos meu sonhos de domingo à noite. Quando clareia a segunda-feira, o despertador e o café amargo não são exatamente o que eu esperei encontrar, em minhas viagens de domingo à noite. Meus chefes, meu trabalho, o ônibus.
Mas quando vem a noite de domingo, eu estou em outro mundo. Um lugar só meu, onde me encontro com música dos grandes mestres, onde sou livre para escrever, onde as amarras estão mais "soltas". Onde sou só eu, e somente eu, compreendo minhas loucuras. Nesse momento, meus sentimentos se confundem nas teclas do computador.
No domingo a noite, tenho a solução para o mundo. Tenho a solução para o desencontro, para a saudade, para a falta de dinheiro, para a falta de amor. Sobram versos e prosas no meu texto. Não que eu tenha pretensão de ser poeta. Paro apenas para ouvir um pouco meu coração.
É no cair da noite do primeiro dia da semana que sonho com os meus dias melhores. Neste momento, vivo a minha própria poesia, calada durante toda semana.
Porém, é domingo e o Domingo Maior já começou. E o trem precisa voltar a estação para mais uma semana. Boa semana sonhos. Boa semana coração. Cuidem-se! Vejo vocês no próximo domingo.
3 comentários:
preciso te ver mais de domingo. curtir essa inspiração. fico triste, falta isso, num tanto.
Here are some links that I believe will be interested
Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»
Postar um comentário