22 de dezembro de 2011

Brasil 2.0

Ninguém sabe como será o mundo daqui a cinquenta anos.
Mas uma coisa é certa. Ele será totalmente diferente.

Vivemos hoje as mudanças que formarão esse planeta no futuro.

Os desafios que surgem a cada dia parecem dar um único recado: as soluções convencionais se esgotaram e é preciso pensar novas ideias e criar novos caminhos.

O mundo racional e cartesiano começa a se render à inspiração, criatividade, ousadia e empreendedorismo.

É nesse momento em que um país acostumado a ser conhecido como o “país do futuro” torna-se um dos protagonistas do presente. O Brasil se faz relevante, pois traz em seu DNA os valores dessa nova era.

A mistura de culturas e a soma de contrastes alimentaram nossa a criatividade e ousadia. Essa multiplicidade fortalece a criação de uma cultura cada vez mais rica, diversa e única.

Aqui se misturam culturas européias, indigenas, africanas e asiáticas. Os sons da periferia conversam com a artes contemporâneas que conversam com as festas tradicionais-religiosas.

Já realidade dura e muitas vezes injusta nos estimulou a se reinventar para superar obstáculos e tornar nossa economia mais sólida.

O país estabilizou sua moeda e venceu a inflação. Hoje nosso poder de compra é equivalente ao PIB da Espanha. Estamos entre os líderes no consumo de diversos produtos, como refrigerantes, cervejas, achocolatados e cafés.

Mas não estamos apenas comprando mais. Sofisticamos o consumo, experimentando produtos antes considerados supérfulos e considerando cada vez mais a marca no momento da compra. Para cerca de 60% da população, ela é hoje o principal fator de decisão na escolha por um produto.

A diversidade cultural e o vigor da economia têm sido fundamentais para elevar o país a uma posição de destaque no cenário global e a propor soluções que poderão transformar o mundo nos próximos cinquenta anos.

Esse é o Brasil 2.0

Nenhum comentário: