19 de agosto de 2005

Inspiração é assim mesmo. Vem sem hora marcada. Muitas das minhas idéias acontecem não só na frente do computador. Nestas horas só me resta jogar no papel e depois ser fiel ao meu blog e publicá-las para o mundo inteiro. Inspirações são assim mesmo... como essa abaixo:

Escrevo essa mensagem voltando para casa. Estou indo embora de mais um dia de trabalho. O ônibus chacoalha e interrompe meus pensamentos.

Mais um dia chega ao fim. Quanto eu já pude aprender. Valeu por tudo e por mais essa oportunidade. Valeu por fazer eu chegar até aqui. Quanto eu já pude ver! Agradeço por ser assim, afinal os problemas balançam, mas a estrutura nunca cai. Muito disso devo a tudo um pouco que aprendi. Tenho paz comigo mesmo e passarei pelas barreiras. Agradeço por acordar cedo, trabalhar e lutar.

Das adversidades é que surge o guerreiro, o herói. Mas, herói somo todos. Todos merecemos o aplauso final. A cada dia, não percebemos, mas operamos pequenos grandes milagres. Não deixamos nos abater. Somos todos guerreiros e lutamos muito. Afinal, por mais que você durma achando que é um derrotado, outro sol vai nascer na manhã e a briga continua.

Maravilhoso é o guerreiro que mesmo assim, acorda e continua o caminho. Não interessa o tamanho do problema. Como a água que segue tranquila e se desvencilha dos problemas diariamente.

Não se esconde, se valoriza. A maior força deste guerreiro está dentro de si mesm, não nos amigos. Guerreiros e Heróis brilham sem querer. Heróis choram, são maleáveis. São fortes para chorar por coisa besta. São fortes para dar um apoio ao um amigo. São aqueles que buscam o sorriso de gratidão e benevolência.

Não interessa mais nada. São felizes mesmo nos momentos tristes. Levantam a moral dos outros e lutam para aprender a lutar melhor. São preocupados com seu aprendizado, que não está necessariamente nas salas de uala.

Sabem perdoar, pois sabem que todos erram. São fortes suficientes para ajudar aqueles que tentaram sacanear. Todos erram. Heróis aprendem. Alguns lamentam. Heróis agradecem.

E ai, você é um herói ou não?

Nenhum comentário: