- O Governador vai vir nos visitar. Use sua melhor roupa de Domingo.
Foi assim que soube pela gerente que dos milhões de lugares em todo o Estado de São Paulo, o governador resolveu que ia dar um pulinho logo ali, na Penha. "Eita Nóis", pensei com minha cabeça de um eterno estagiário.
Daquela última quinta-feira até o presente momento, posso dizer que aprendi uma coisa com toda a situação: por mais tecnologia que a gente vai colocando na nossa vida, as relações sociais serão sempre iguais. Simples assim, como um Gibi da Mônica.
Claro que no bar conseguiríamos arrumar até uma Teoria da Conspiração para a Turma da Mônica e provar o quanto o Gibi do Sr. Souza é complexo. Ok. Este não é o ponto.
Para você entender o que eu quero dizer, preciso voltar um pouquinho. Mais ou menos na idade média. Lembra?
Lembra quando estavamos todos sujos de barro só de ir na padaria por que as ruas não tinham asfalto?
Lembra daqueles caras que se achavam os maiorais porque andavam armados em cavalos do ano?
Bom, se você não lembra, depois desse texto vai assitir a trilogia dos Senhor dos Anéis que ajuda.
Bom... seguindo.
Desde aquela época, quando dizia, "O Rei vem aí!" era o mesmo que dizer: Se prepara que o bixo vai pegar. Naquela época, o bixo podia ser um dragão bem feio. Hoje Dragão não pega nada. A gente que pega Dragão (saudade da Rosaninha).
Bom... voltando.
Quando o Rei estava para vim, dava para ver de longe sua comitiva. Era uma comissão de ASPONE - Pesquise a tradução no Google. Era um staff gigantesco, sendo que um era para carregar a coroa, outro para carregar o manto e até um para carregar toda a soberba que o rei carregava na barriga.
Bom... nos anos 00...
NADA MUDOU.
Só para atualizar, o Excelentissimo foi nos visitar para anunciar umas ações de Programa de Governo e de quebra pavimentar ainda mais sua chegada até a Presidência.
Antes mesmo do homem pousar com helicóptero - porque para o Governador que se preze não se chega na zona leste de outro jeito. No local já haviam Jornalistas, Assessores, Marketeiros, Segurança, Secretário, Cozinheiros, Amoladores de Faca, Curiosos, Motoboys (esses sim tem em todo lugar), A minha Chefe, A Chefe da Minha Chefe, o Chefe da Chefe da Minha Chefe, o pessoal do trabalho.
No meio de tanta gente, encontrei até o Ruivo do Asfalto, nobre figura lá da Vila Medeiros que se perdeu no caminho do bar e veio um novo fígado ao Governador.
Tinha tanta gente que eu estava me sentindo cachorro em ano novo latindo para os fogos de artíficio.
Confesso que até fiquei acabrunhado de fazer meu cocozinho matinal na cabine número seis do banheiro masculino do sub-solo. Vai que o governador entra. Que é que eu vou dizer: Tô na merda?
Mas tudo isso para simplesmente um homem com cara de sono, mais parecendo um Morcego, descer de um carro preto, que mais parecia um caxão. Andou alguns metros. Entrou em uma sala, conversou com os alunos e distribuiu uns sorrisos. Oportunidade: quem tratar os dentes do Governador terá um ótimo case para se debruçar.
Depois de alguns minutos foi embora. E levou com ele aquela comitiva toda. Menos eu. Que resolvi ficar por aqui, para contar essa história aqui na cabine seis do banheiro masculino do sub-solo.
Sub-solo se escreve tudo junto ou tudo separado?
Um comentário:
a parte do "tô na merda"...ótima!
e olha que massa.. eu sei o que é Aspone... e nem precisei procurar no Google... hehehe
E subsolo é tudo junto... segundo a reforma: só haverá hífen se a palavra seguinte começar por “b” ou “r”: ... sub-raça, sub-reino, sub-reitor.
e uma correçãozinha: Quando o Rei estava para vir, e não "para vim".
seus textos são ótimos, já disse isso? rs
bj Amanda
Postar um comentário