11 de janeiro de 2019

Care Plus

Caro Christian, ou melhor, doutor Christian.

Meu plano médico é o Care Plus, plano especial III.

Sei que esses nomes são todos jogadas de Marketing e ele nem é tão plus assim.

Mas, se na carteirinha do convênio, o nome não se espelha o tratamento, o cuidado que você teve comigo, esse sim, foi digno de um Care Plus, plano especial III.

Do momento em que aceitou receber-me para atestar que estava apto a correr até as visitas para acompanhar a evolução do quadro clínico da minha perna, você foi muito gentil do nível IV estrelas, mais do que meu plano especial III.

Sei que tempo de médico é coisa valiosa. Mas, como você mesmo disse, aquele era o momento do amigo. Serei eternamente grato ao cuidado Plus que teve comigo.

Durante a Ditadura Militar no Brasil, existiu um homem chamado Dr. Sobral Pinto. O único homem que a Ditadura nunca pode colocar as mãos, de tão honrado que era. Logo quando veio o golpe, Dr. Sobral foi as ruas e livrou muita gente da morte nas prisões do DOPS. Nas palavras, ele dizia que estava apenas fazendo seu papel de advogado e cidadão. Mas para todos aqueles que cuidou, Sobral foi muito mais do que isso. Se tornou um dos grandes nomes da vida daquelas pessoas e do Brasil.

O tempo passou e me perguntava por onde andava homens como ele nessa sociedade egoísta e individual. Pois é. O acaso me mostrou que esses homens ainda andam. Espalhados pelo mundo, vivendo aventuras e trabalhando como gente do bem.

Pra mim, foi é um deles.

Obrigado Doutor-amigo-corredor Christian.

Nenhum comentário: