25 de agosto de 2005

De onde vem um pensamento? De onde surge uma canção? O que me faz sentir alegre? E tão triste?

Por que existem tantos segredos entre duas pessoas? Quando que essa caixinha vai se abrir? Por que a gente ainda teima em dar risada? E se o sol não nascesse amanhã? Por que eu ainda choro de emoção?

Fazer o quê no final de semana? Fazer o quê? Por que o homem foi à lua? Fazer o quê?Se eu sou assim e ninguém vai me fazer mudar, fazer o quê?

Por que o ser humano tem vontade de beijar? O que é que me faz gostar de alguém? E se esse alguém não gostar de mim? Por que ainda gosto dele? Por que esperar se você já sabe que não vem? Será que eu devo continuar gostando mesmo assim? Por que ainda quero ligar? Será que devo ligar?

Aliás, se a esperança é a última que morre, o que é que sobra no final? O que é o nada? Bom, se for alguma coisa, então deixa de ser nada, certo?

O que é que faz nossa mãe ser tão legal com a gente e a gente não ser tão legal com ela? Por que temos que ficar gripado no final semana? Não tinha outro dia da semana?

E para onde vai o escuro quando eu acendo a luz? O que é que eu vou ser quando crescer? Tem vida em outro planeta? Será que eles têm sorvete lá? Tem vida neste planeta? Para onde é que a gente vai quando se apaga a luz?

Quando ainda preciso escrever para acabar esse lápis? Por que tudo tem que se acabar? Nosso destino já está traçado? Então não posso fazer diferente? E se tudo o que eu acredito não for verdade? Todos os meus amigos são tão amigos assim? E se um dia ficar sozinho, sem ninguém? Eu ainda terei a mim mesmo?

Por que a gente vive falando sozinho? Como é que as músicas do rádio conseguem dizer exatamente aquilo que estamos sentindo? Vivemos com pressa para chegar aonde? E quando chegarmos lá? O que faremos depois?

Será que aquela camisa é verde mesmo? E se for azul e eu não perceber? Aliás, quem são essas pessoas ao meu redor? Elas existem mesmo? Será que já está sol no Japão? Tem alguma coisa boa acontecendo lá?

Eu ainda posso errar? Por que temos medo do erro? E o que nos leva a acreditar que somos perfeitos? Quem é Deus? Para que time ele torce? Ele é mesmo brasileiro?

Por que eu me pergunto tanto? Por que? Por que?????

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem conteúdo. Você deve ser muito chato.

Anônimo disse...

Oi Danilo, aqui é a Nath, amiga da Tati, tudo bom? É uma longa história de como vim parar aqui, mas lembrei daquele dia que fomos ao Fran's da Benedito, há uns meses atrás, e você disse que tinha um blog e talz, caí aqui. Realmente você consegue se expressar muito bem, ainda mais nos dias de hoje, com os garotos tão inseguros, isso é raro. Um dia talvez você ainda se vista de coração e saia pela Paulista, quem sabe? rs.
Sobre o post, só posso dizer que indagar é a melhor forma de crescer, porque é buscando respostas que a gente encontra, de uma forma ou outra, o grande sentido das coisas. Voltarei aqui mais vezes ;)
Beijo,