18 de setembro de 2006

Quero ser diferente. Só isso.

Quero deixar bem claro uma coisa: nessa vida, eu quero mais é ser diferente. Quero fugir dos padrões, das regras e mostrar que é possível sim, fazer a diferença.

Quero fazer os outros felizes, mesmo que muitas vezes esteja chorando por dentro. Ninguém precisa saber das minhas desgraças ou das minhas dificuldades. Quero ver e fazer os outros sorrirem.

E, por ser diferente, posso ser mal compreendido. Afinal, o povo precisa de rótulos. Como rotular alguém que está fora dos padrões? Viado, gay, estranho, louco, insensato, infantil, imaturo?

Mas não ligo para isso não. Não vou fugir do meu ideal de ser diferente e de viver de um modo diferente. Talvez este seja o meu rótulo.

Para mim, mais que uma baladinha qualquer, mais que ficar com cinco meninas em uma noite, quero estar com alguém que me acrescente alguma coisa. E, sim: eu espero encontrar um grande amor. Mesmo que dure pouco tempo.

Gosto de sonhar, e acho que sonho acordado o tempo inteiro. Sempre pensando como posso fazer algo melhor, que eu posso fazer para ajudar alguém e como posso ser mais feliz.

E, ser feliz para mim é conhecer novas pessoas, novas culturas, saber do tudo e do nada. Saber da composição da cerveja a saber como manusear o palitinho de dente na boca.

Ser feliz para mim é estar com alguém que eu realmente queira. Com alguém que eu quando pense nela dê um aperto no coração. Que quando eu lembre dela me dê uma saudade boa. E dar em cima de qualquer uma não é sinônimo de felicidade, mas sim de medo de ser sozinho.

Eu não tenho medo de ser sozinho. Faço as coisas sozinho e muitas vezes acho muito legal. Talvez por isso que eu realmente espere encontrar alguém bacana.

Quero ser diferente e quero fazer de tudo para que a menina que um dia esteja do meu lado, seja a pessoa mais amada do mundo. Quero poder cruzar cidades, escrever músicas e poemas, viajar, contar piada e discutir sobre o palitinho de dente. Mas só para vê-la feliz. Quero poder amar, mas mais que isso, quero ver alguém feliz.

E acho que a gente só consegue isso quando vem realmente do coração. Por isso, prefiro continuar conhecendo gente, lugares, pessoas, filmes, e mais um monte de coisa do que sair ficando com um monte de menina, só por que todo mundo faz isso. Quero ser diferente. Só isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos somos diferentes, independente do desejo. Querer ser o que já é, torna-se redundante....
Ao contrário de querer, viva a sua diferença! Atue com sua diferença sendo uma influência positiva para alguém. Assim você fará a diferença e poderá ser um modelo para quem não consegue ser autêntico como você.

Anônimo disse...

Ameiiii o texto... nada na vida acontece por acaso... li no dia certo... precisa ler este texto hoje.. máximo. E para registrar...adorei a frase " Gosto de sonhar, e acho que sonho acordado o tempo inteiro"... mtas vezes tb me sinto assim... é bom sonhar..nos dá vida. ..bjos Amanda