13 de agosto de 2007

Contradições em vida

Pedro é estudante de uma escola de alto nível em São Paulo. Está no terceiro ano do Ensino Médio e pretende cursar Artes Plásticas no vestibular. Pedro não sabe desenhar e tira notas baixas em Educação Artística. Apenas quer fazer algo diferente de todo mundo. Pedro fuma maconha com os amigos, como todo mundo.

Júlio era homossexual. Tinha um medo danado de rejeição e solidão. Seu pai nunca aceitou ter um filho gay mas orgulhava-se de Maurício, o seu outro filho, que falsificou a assinatura do pai para comprovar renda e comprar um carro zero.

Severino assaltou um banco e assassinou uma criança quando ainda era adolescente. Hoje se converteu a evangélico e acredita que precisar rezar cada dia mais para que seja perdoado quando for para o céu. Severino tem câncer e ainda não sabe.

Patrícia é universitária e mora na república da USP. Estudante de Sociologia, trabalha no Centro de Valorização a Vida. Tentou se matar uma vez com arsênio, mas jura que uma força espiritual a impediu.

Carlos é bancário e contabilista. Suas contas nunca fecham no final do mês. Já recebeu diversas cartas do banco onde trabalha sobre seu débito. Carlos vive em dívida, mas troca de carro a cada ano. Seu aluguel está atrasado e orgulha-se em dar golpe na declaração do imposto de renda.

Haroldo é cardiologista e tem obesidade mórbida, assim como Gláucia, sua esposa e nutricionista.

Silvia todo domingo leva seu filho Lucas para assistir o jogo do Corinthians no Pacaembu. Silvia deixa seu filho xingar o juíz e o banderinha quando eles apitam contra o Timão. Silvia ficou horrorizada quando a diretora da escola a chamou para dizer que Lucas havia mandado a professora tomar no cú.

Adriano tem mais de 45 anos e ainda mora com a mãe. Bebe muito e vive com os olhos vermelhos e inchados. Perdeu a carta de motorista e jura que boa parte das multas ele não cometeu. Adriano pensa em dar o fundo de garantia para comprar um apartamento em Santos e ver o jogo do Peixe.

Cristiane engravidou quando tinha 16 anos. Seu parto foi de alto risco. Hoje aos 28 colocou sua filha de castigo quando descobriu que ela havia dado o primeiro beijo em um garoto três anos mais velho. Laurinha beijou Pedro em uma brincadeira de Pera, Uva, Maçã e Sala Mista. Cristiane engravidou em uma brincadeira de médico.

Jorge está horrorizado com a quantidade de corrupção que ele no jornal. Ele não acredita que o PT, partido que foi filiado e tem vergonha de dizer que já foi de esquerda. Jorge foi a padaria e na hora de pagar viu que a moça do caixa deu o troco errado. Ele ficou quieto.

Juliana jura que nunca fala mal de ninguém. Juliana é editora de moda e comportamento de uma revista famosa e está sendo processada por calúnia e difamação por uma modelo após a revista ter estampado uma foto da modelo com um alto executivo casado próximo à região da Augusta. Furo de reportagem.

Iracema nunca traiu João. Acredita na instituição do casamento. Está casada com João há 12 anos. Sonhou na noite passada com o vizinho do quinto andar que é bombeiro. Hoje tem dificuldade de dormir e no elevador só fica de cabeça baixa.

Luis é presidente de uma organização não governamental de meio-ambiente. Júlio mora em Santana e trabalha no Jabaquara. Ele usa seu Fiesta 1.6 flex todo dia para ir trabalhar porque não gosta da confusão do transporte público. Para ele transporte público é responsabilidade do governo.

Guilherme é um poeta. Escreve coisas bonitas sobre o amor e a paixão. Escreve sobre a beleza do apaixonar-se, sobre o beijo, o sexo, a liberdade, o toque leve das mãos, dos sons das bocas se beijando. Guilherme já ficou com quatro meninas em uma só noite e nunca amou de verdade.

Um comentário:

Helena Kolbe disse...

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, hahaha

bjo