10 de fevereiro de 2014

Vovô prematuro

Vô, você que já passou por isso, me tira uma dúvida?

Agora que estou chegando na beirinha dos 30, percebo algumas coisas estranhas em mim. Ainda são coisas pequenas, mas tenho medo que elas comecem a tomar forma como aquele feto que vai crescendo na barriga da mãe em câmera acelerada no Discovery Channel. E de repente, pimba, já virei um vovô como o senhor.

Veja se é coisa pra me preocupar:

- Nessa semana nasceu um pelo na minha orelha esquerda. A direita ainda está pelada.

- No domingo, percebi que tenho prazer em andar de metrô lendo a Folha e até errar a linha fazendo. 

- Ler o iPhone no carro passou a me dar dor de cabeça. Aliás, toda hora que leio meu Iphone meu cérebro me pergunta: “pra quê”? 

- Fui em um aniversário e meia hora depois queria ir embora. Meia hora e dois minutos já tinha indo sem me despedir de ninguém.

- Minha paciência com papos desinteressantes está se reduzindo como o reservatório da Cantareira. Está na casa dos 20% e caindo.

- Troquei a noite pelo dia. Acordo às 6h pra correr. Será que o dia que trocar a corrida pela caminhada é que virei mesmo vovô?

- Dia desses esqueci de pagar a conta e fui no banco na hora do almoço. A moça do caixa foi tão simpática que pensei em voltar.  

- Arrumar a casa virou um hobby e sinto compaixão pelas minhas plantas. Sair de casa sem rega-las é sair com um nó no peito.

- Entro no Facebook do meu irmão todo dia só pra ver como está meu sobrinho. Crianças mudam do dia pro outro, não mudam?

- De repente me bateu uma saudades de coisas que ninguém mais conhece, como o disco do Axé Bahia 96. Ninguém sabe uma música do Axe Bahia 96 e nem o que é disco.

- Por fim, desisti, ainda que por hora, de encontrar a tampa da panela, o chinelo para meus pés cansados. Vi negócio é eu mesmo fechar a tampa pra não vazar a minha sopa e pros pés cansado descobri uma ótima dica de escalda pé com alecrim e sal grosso. É tiro e queda.

- Por último, passei a usar gírias. Como Tiro e queda que eu usei ai em cima. 

Que você acha vô, é grave?

Tá mesmo nascendo um vovô, dentro de mim?

Nenhum comentário: